8 DICAS DE COMO TER UMA AGENDA LOTADA DE CLIENTES

O mercado da beleza está em constante transformação.

Cada vez mais sedentos por novidades, os clientes garantem que o segmento continue buscando dinamismo, criatividade e inovação.

COMO TER UMA AGENDA LOTADA DE CLIENTES

Por isso, fidelizar clientes e criar novas relações nunca foi tão importante.

Se destacar neste ambiente pode ser uma tarefa árdua e, para isso, é essencial que você busque novos meios de contato e saiba usar a tecnologia a seu favor. 

Confira essas 8 dicas para impulsionar os agendamentos no seu salão e para garantir um negócio 100% eficiente.




1 – OFEREÇA AGENDAMENTO ONLINE


O comportamento dos clientes mudou.

Com os avanços tecnológicos e uma presença digital tão forte, as pessoas estão em busca de soluções online para os desafios do dia a dia.

Por isso, você pode e deve usar a tecnologia a seu favor.

Oferecer agendamento online é uma forma eficaz e inovadora de atingir seus potenciais clientes.

Até mesmo a forma de se qualificar para o mercado teve uma mudança.

Hoje em dia você pode aprender uma nova profissão usando apenas o seu celular ou computador de casa com acesso a internet para aprender.

Como por exemplo as Aulas de Manicure da Faby, que foi criado com intuito de ensinar e capacitar mulheres do Brasil inteiro usando apenas materiais digitais (vídeos e liros digitas).

Além do preço ser infinitamente menor que uma aula presencial, ela consegue ensinar muito bem todos os passos para que a aluna se torne uma Manicure profissional e também como abrir seu próprio salão e lotar de clientes.

Vou deixar o site para você conhecer o trabalho dela: [CLIQUE AQUI]


2 – INVISTA NA SUA PRESENÇA DIGITAL


Na era das redes sociais, você não vai querer ficar de fora do movimento do mercado.

Estar presente na internet é muito mais do que simplesmente criar uma página: você precisa estar conectado e sempre em contato com seus clientes, que recorrem ao Facebook e ao Instagram, por exemplo, como a primeira alternativa para conhecer a sua marca.

Por isso, você pode investir o seu tempo mantendo seu perfil sempre atualizado, com o máximo de informações que puder e com uma linguagem amigável e próxima do seu público.

Mas não é só isso.

Se você quer ir além e investir de verdade, criar anúncios personalizados nas redes sociais é muito mais fácil do que parece.


3 – POSTE FOTOS DOS SERVIÇOS E DO AMBIENTE


Algumas redes sociais, como o Instagram, fazem muito sucesso devido ao apelo visual.

Isso faz com que estas plataformas sejam uma ótima oportunidade para divulgar seus serviços e atrair mais agendamentos.

Para manter o seu perfil sempre atualizado, que tal deixar uma câmera sempre por perto para fotografar aquela unha linda que acabou de fazer em uma cliente?

No fim do dia, você pode tirar 5 minutinhos e postar a foto, informando que tipo de procedimento foi feito e deixando seu contato para agendamento.

Você também pode incentivar sua equipe a registrar os serviços que forem realizados no dia a dia do salão.

Assim, seu perfil estará sempre atualizado e seus seguidores poderão se inspirar e agendar horários com você.


4 – CRIE E PROMOVA EVENTOS NO ESTABELECIMENTO


Você já pensou em promover eventos no seu salão?

Essa é uma estratégia que, além de ajudar a lotar a sua agenda, ainda pode atrair novos clientes.

Por exemplo: fazer um evento para marcar o lançamento de uma nova linha de produtos que você vai comercializar?

Lembre-se de convidar todos os seus potenciais clientes e até aqueles mais fiéis.

O importante é que todos participem e se divirtam no seu estabelecimento.

Assim, a sua marca será sempre relacionada a bons momentos, o que vai fazer com que todos os clientes tenham vontade de voltar sempre.


5 – PROMOÇÕES E DESCONTOS


Outra forma muito eficaz de impulsionar os agendamentos é criar promoções e oferecer descontos aos seus frequentadores e clientes em potencial.

Se você possui um cliente que faz um determinado procedimento todo mês, que tal oferecer um descontinho – ou até um brinde – caso ele deixe o horário agendado com antecedência?

Para criar promoções e descontos, é só deixar a criatividade te levar.

Quem sabe, você possa criar um sistema de pontuação com base nos agendamentos para premiar o cliente que agendar mais.

São várias as possibilidades.

O importante é você criar formas de atrair agendamentos que sejam interessantes para os clientes, mas que, claro, não fujam do seu limite.


6 – FIQUE DE OLHO NAS TENDÊNCIAS


Para garantir uma agenda sempre cheia, também é importante estar de olho nas tendências que estão bombando na internet, nas redes sociais e até na TV. 

Assim, você consegue “prever” a movimentação do mercado.

Por exemplo: se uma personagem de novela esta usando uma cor de esmalte espetacular que muitas clientes estão pedindo, vale a pena correr atrás e ter essa opção disponível.

Dessa forma você cria um diferencial e se posiciona no mercado como uma fonte de inovação.

Quando as clientes quiserem aquele tipo específico, é você que elas vão procurar.

Para isso, fique de olho nas redes sociais e busque fontes de informação em blogs e veículos de moda e beleza.


7 – ALINHE SEUS OBJETIVOS COM SUA EQUIPE


Independente de qual estratégia você vai adotar para impulsionar os agendamentos no seu salão, nada adiantará se só você colocar os planos em prática.

Conte com a sua equipe para fazer seus planos acontecerem e mantenha todos os seus profissionais alinhados e com o mesmo objetivo em mente.

Engajar a equipe não é nada fácil.

Por isso, você deve investir em formas de mantê-los motivados.


8 – DIVULGUE, DIVULGUE E DIVULGUE


Você já começou a tomar providências e, mesmo assim, o volume de agendamentos ainda não está satisfatório?

Você pode estar errando na divulgação.

Afinal, de nada adianta ter a estratégia perfeita, equipe 100% alinhada e canais de comunicação em funcionamento se os seus clientes não souberem que você existe.

Por isso, tão importante quanto qualquer outra coisa, é divulgar o seu salão de manicure, de beleza ou barbearia.

Invista em veículos de mídia, em comunicação impressa, em meios digitais e no bom e velho “boca a boca” para fazer com que seus potenciais clientes saibam como chegar até você e, principalmente, porque chegar até você.

Divulgue suas promoções, seus eventos, suas redes sociais e suas formas de agendamento sempre que puder, para lembrar os clientes de seus pacotes atrativos e da qualidade do seu serviço.

Agora que você já sabe como impulsionar os agendamentos do seu salão, coloque a mão na massa e veja sua agenda bombar.


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